top of page

TrabaJo de ConcluSIÓN de Curso (graduaCIÓN)

2023

Alessandra Araújo da França. Reposicionamento de Fármacos: uma revisão do seu uso, aplicações e desafios nas doenças tropicais negligenciadas e coronaviroses.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Carlos Alberto Manssour Fraga.

Ana Clara Fernandes da Silva. Modelo "double hit" para estudo do transtorno depressivo grave. Início: 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador:


Andressa Caetano da Fonseca Andrade Silva. Resposta de macrófago alveolar frente ao estímulo da fumaça de cigarro: busca de mecanismos reguladores da via LRP-1 modulados pela obesidade. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Manuella Lanzetti Daher de Deus.


Brenda Daumas Ferreira Santos. Tratamento com quercetina sobre a resposta inflamatória pulmonar causada por partículas de sílica em camundongos: efeito sobre as NETs. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Estácio de Sá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Machado Rodrigues e Silva Martins.


Camila Dantas da Silva. Efeito da quercetina sobre a fase crônica da silicose experimental murina. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Patricia Machado Rodrigues e Silva Martins.


Lucas Eliseu Santos Martins. Efeito do tratamento com nanopartículas de ouro sobre a resposta fibrótica induzida por bleomicina no pulmão de camundongos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas: Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Machado Rodrigues e Silva Martins.

Victória Regina Thomaz de Oliveira. Estudo do Metabolismo Plasmático e Microssomal in vitro do candidato a protótipo leishmanicida LASSBio-1736. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Lídia Moreira Lima

2022

Bruna Simões Moita. Mapeamento das invenções de novos leishmanicidas a partir da literatura patentária. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Orientador: Lidia Moreira Lima.

Clarissa Carvalho da Motta. Influência do alto consumo de sal na hipertensão e no sistema renina angiotensina aldosterona e suas repercussões no rim?. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Lucienne da Silva Lara Morcillo.

Damáris Barcelos Cunha. Piriproxifeno como desregulador endócrino: Impactos no eixo Hipotálamo-Hipófise-Tireoide (HHT). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas: Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Leandro Miranda Alves.

Débora Esteves de Paula. Efeito do tratamento com quercetina sobre a resposta inflamatória pulmonar causada por partículas de sílica em camundongos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Machado Rodrigues e Silva Martins.

Hérica Monteiro da Silva. Avaliação do tratamento com alamandina sobre a função renal de ratos Wistar submetidos ao processo de isquemiaI-reperfusão(I/R). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Lucienne da Silva Lara Morcillo.

João Victor Ximenes da Silva. Síntese em chip e caracterização de inibidores enzimáticos de alvos farmacológicos em agentes infeciosos. Início: 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEC) - Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ. Orientador: Floriano Paes Silva Júnior.


Julia Chiacchio Vianna. Importância do D-Dímero no Diagnóstico do Acidente Vascular Encefálico em Casos de COVID-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Newton Gonçalves de Castro.


Lucas Mota de Souza. Estudo do papel do receptor TLR3 na fibrose pulmonar por sílica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Patricia Machado Rodrigues e Silva Martins.

 

Marcelle Panice Costa. Efeito da administração crônica de ouabaína sobre a pressão arterial em ratos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luis Eduardo Menezes Quintas.


Paula Tavares. Análise sistemática da hipertensão induzida por sal e a doença renal. Início: 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Orientador: Lucienne Lara Morcillo.

2021

Ana Carolina Almeida e Silva. Na/K-ATPase renal e envelhecimento celular in vitro: efeito da bufalina. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luis Eduardo Menezes Quintas.

Alexsandro Tavares Figueiredo Júnior. Desenvolvimento de Nanopartículas Poliméricas Contendo Bixina como Potencial Tratamento para Doenças Pulmonares. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Manuella Lanzetti Daher de Deus.

Daniel Ramos da Silva Innocente. Efeito do derivado sulfonilhidrazônico LASSBio-1632 no enfisema experimental murino. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Veiga de Almeida, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Machado Rodrigues e Silva Martins.

Érika Pereira Bezerra. Avaliação da afinidade de novos antagonistas de adrenoceptores α1a: relevância para a hiperplasia prostática benigna. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Cláudia Lúcia Martins da Silva.

Henayle Fernandes Canazian. Novos Derivados do Imatinibe como Antimieloproliferativos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Química Industrial) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Monica Macedo Bastos.

Rebeca dos Santos Cunha. Novas Terapêuticas para Tratamento das Complicações do Diabetes. Início: 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Gisele Zapata Sudo.

Sara Barbosa do Nascimento. Alteracoes comportamentais induzidas pelo estresse cronico imprevisel em camundongos femeas. Início: 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas: Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Gilda Angela Neves.

Vanessa Domitila de Castro Soares da Silva. Estudo da participação de CD38 e SIRT3 na dor neuropática induzida por ligadura em camundongos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmacia) - Faculdade de Farmácia (UFRJ), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Ana Luisa Palhares de Miranda.

2020

Aimeé Diógenes Santos. Avaliação Dos Efeitos Farmacológicos De Agonista de Receptor de Adenosina na Disfunção Cardíaca Em Modelo Animal De Diabetes Mellitus Tipo 2. Início: 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Gisele Zapata Sudo.

Bruna Rodrigues Coelho Monteiro. Desenvolvimento de Técnica para a Obtenção de Microfilamentos para Utilização em Modelo Murino de Isquemia Cerebral Focal Transiente. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Newton Gonçalves de Castro.

Flávia Pinheiro dos Santos. Efeito do agente dual PQM-130 sobre a memória de trabalho. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas: Modalidade Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientadora: Gilda Ângela Neves.

Jean Felipe da Silva. Novos indois com potencial anti-inflamatório. Início: 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estácio de Sá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientadora: Patrícia Dias Fernandes

Julia Aguiar Carrion. Efeito dos ácidos graxos livres na adipogênese e inflamação. Início: 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas: Modalidade Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: João Alfredo de Moraes Gomes da Silva.

Larissa Vieira de Castro. R954 como potencial agente no tratamento da endometriose. Início: 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Estácio de Sá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientadora: Patrícia Dias Fernandes

Victória Gabriela Bello dos Santos. Caracterização da Resposta Mediada por Receptores Nicotínicos de Acetilcolina Alfa7 em Microglia. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Biofísica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Newton Gonçalves de Castro.

2019

Aline Rodrigues Cardoso. Investigação dos efeitos do antagonismo CB2 no modelo de estresse crônico moderado imprevisível. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas: Biofísica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Gilda Angela Neves.

Nicole Juriti Nazareth. Efeito da modulação de receptores canabinoides sobre a memória de trabalho em um modelo farmacologico de psicose aguda. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Gilda Angela Neves.

Larissa Fiuza Carneiro. Transtorno depressivo maior em pacientes com esclerose multipla. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Gilda Angela Neves.

Brenda da Silva Andrade. Efeito do bloqueio do receptor CB2 sobre um prejuízo de memória de trabalho relacionado à esquizofrenia em camundongos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Biomedicina) - Universidade do Grande Rio, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Gilda Angela Neves.

Victor Ropke da Cruz Lopes. Síntese e caracterização do protótipo antitumoral LASSBio-2071: análogo de LASSBio-1586. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas - Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Polo Xerém. Orientador: Lidia Moreira Lima.

2018

Anne Caroline Santos da Silva. Avaliação da afinidade e atividade intrínseca do LDT5 e tansulosina no receptor 5-HT1A, possível alvo para o tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Orientador: Francois Germain Noel.

Camila Penha Tavares. Ligantes de Receptores Nicotinicos: Potencial Terapeutico para o Tratamento da Esquizofrenia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Gilda Angela Neves.

Bismarck Rezende. Avaliação de Derivados N-acilidrazônicos em Modelo de Monoartrite. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Orientador: Gisele Zapata-Sudo

Aryelle Christiane Souza da Silva. Análise do efeito dos efeitos anti-inflamatórios e analgésicos de novos análogos do Ibuprofeno. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Biomedicina) - Universidade do Grande Rio, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Dias Fernandes.

João Pedro Barros de Paiva. Análise do efeito dos efeitos anti-inflamatórios e analgésicos de novos análogos do Naproxeno e da 4-Etoxianilina. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Biomedicina) - Universidade do Grande Rio, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Dias Fernandes.

Pâmela Gomes de Almeida. Perfil anti-inflamatório e analgésico de novos análogos do LASSBio-1760. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Biomedicina) - Universidade do Grande Rio, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Dias Fernandes.

Robson de Araújo Pinto. Avaliação do efeito citotóxico de LASSBio-1819. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - ABEU Centro Universitário. Orientador: Lidia Moreira Lima.

Caroline Marques Xavier Costa. Avaliação do efeito citotóxico de LASSBio-1820. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - ABEU Centro Universitário. Orientador: Lidia Moreira Lima.

2017

Nathália Ferreira de Oliveira. Regulação da sinalização purinérgica via receptores P2Y1 em células endoteliais de camundongos infectados com Schistosoma mansoni. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIC - UFRJ. Orientador: Cláudia Lúcia Martins da Silva.

Viviane Mendes Campos Cerdá. Avaliação farmacológica de novos derivados N-fenilpiperazínicos para o tratamento da hiperplasia prostática benigna. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIC - UFRJ. Orientador: Cláudia Lúcia Martins da Silva.

Thainá Cristine Silva Lione. Estudo do bloqueio do receptor CB2 sobre a memória de trabalho em um modelo animal farmacológico de esquizofrenia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Biomedicina) - Universidade do Grande Rio. Orientador: Gilda Angela Neves

Bianca dos Santos Carlos. Hipertensão Pulmonar: Melhora da Disfunção Cardíaca através da Inibição de Rockinase. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. (Orientador).

Renata Lopes da Costa. Avaliação Farmacológica de Agonistas de Receptores de Adenosina para o Tratamento da Hipertensão Arterial e Hipertensão Arterial Pulmonar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Gisele Zapata-Sudo.

Mariana da Silva Ruybal Bica. Alternativa Terapêutica para as Complicações do Diabetes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Gisele Zapata-Sudo.

Mariana Ramires Silva. Desenvolvimento de Novas Substâncias Hipoglicemiantes e Anti-inflamatórias para Tratamento das Complicações do Diabetes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Gisele Zapata-Sudo.

Dayene Santos Gmes. EFEITO DA CINASE INDUZIDA POR SAL NA ATIVIDADE DA (NA++K+) ATPase NA DIETA HIPERSÓDICA E HIPERTENSÃO ARTERIAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Lucienne da Silva Lara Morcillo.

Mayara Amorim Romanelli Ferreira. Avaliação do LPA e do pós-condicionamento isquêmico sobre o transporte tubular de sódio em ratos Wistar submetidos ao processo de isquemia e reperfusão renal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Lucienne da Silva Lara Morcillo.

millena santos cordeiro. AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTINOCICEPTIVA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Stevia serrata CAV. EM CAMUNDONGOS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Patricia Dias Fernandes

Dayana da Costa Salomé. Análise do perfil anti-inflamatório do LASSBio-2039 em modelos de inflamação aguda. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Biomedicina) - Universidade do Grande Rio, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Dias Fernandes.

Leticia Candido de Lima Cunha. Estabelecimento de um modelo experimental de enfisema para teste de compostos com atividade antienfisematosa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Machado Rodrigues e Silva Martins.

Gabriela Corrêa e Castro. Efeito do tratamento com pirfenidona sobre a resposta inflamatória pulmonar causada por partículas de sílica em camundongos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Orientador: Patricia Machado Rodrigues e Silva Martins.

2016

Bruna Cunto de Moura. Avaliação da atividade intrínseca de ligantes do receptor 5-HT 1A através de ensaios de binding funcional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Francois Germain Noel.

Michele de Vasconcelos Macena. Efeitos Cognitivos do Bloqueio de Receptores 5-HT2A em um Modelo Animal Farmacológico de Esquizofrenia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Gilda Angela Neves.

Bruna de Souza Rocha. Novas Alternativas Terapêuticas para a Hipertensão Pulmonar. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

Gizele Cabral Costa. Avaliação Farmacológica de Agonista de Receptor GPR30 na Fadiga Muscular em Ratos Diabéticos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Biomedicina) - Instituto Brasilleiro de Medicina e Reabilitação. Orientador: Gisele Zapata-Sudo.

Aline Leal Cortes. O tratamento com doxiciclina recupera a função renal de ratos Wistar submetidos à isquemia-reperfusão.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Lucienne da Silva Lara Morcillo.

Karen Ventura Paiva. Modelo Para Avaliação de Efeitos Farmacológicos na Plasticidade Sináptica Hipocampal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Newton Gonçalves de Castro.

Marina da Silva Boni. Estudo de Novos Anticolinesterásicos Derivados do Líquido da Casca da Castanha de Caju para o Tratamento da Doença de Alzheimer. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Newton Gonçalves de Castro.

Marcos Jorge Rocha Guimarães. Avaliação de Novos Anticolinesterásicos Derivados do Ácido Anacárdico Para Tratamento da Doença de Alzheimer. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas: Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Newton Gonçalves de Castro.

Patricia Ribeiro de Carvalho. Atividade Antinociceptiva dos Alcaloides Isolados da Choisya aztec-Pearl. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Dias Fernandes.

Jéssica Gomes Pereira. Sub-Projeto: Estudo do tratamento com o derivado sulfonilhidrazônico LASSBio-1632 sobre a resposta inflamatória pulmonar causada por elastase em camundongos Orientado(a) por Patrícia Machado Rodrigues e Silva Co-Orientado(a) por Tatiana Paula Teixeira Ferreira RESUMO: A doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é um problema de saúde global, prevalente, especialmente nos países em desenvolvimento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal Fluminense, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Patricia Machado Rodrigues e Silva Martins.

Ana Carolyna Vargas Seraphim. Interação da plasmina de Yersinia pestis com o peptídeo do plasminogênio humano. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luzineide Wanderley Tinoco

2015

Larissa Abrahão Cruz. Otimização de Propriedades Fisicoquímicas de N-Acilidrazonas Analgésicas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Carlos Alberto Manssour Fraga.

Leonardo Bittencourt. Evidências de Alterações Genéticas e na Expressão de Receptores Colinérgicos Nicotínicos na Esquizofrenia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Gilda Angela Neves.

Camila Sutter de Oliveira Hammes. Investigação do Efeito do Agonista Inverso CB1 Rimonabanto sobre o Prejuízo na Inibição do Reflexo de Sobressalto por Pré-Pulso em Modelos Animais de Esquizofrenia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Gilda Angela Neves.

Natalia Barreto da Silva Ribeiro. Efeito de nanopartículas de ouro sobre a resposta inflamatória pulmonar causada por sílica em camundongos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Machado Rodrigues e Silva Martins.

bottom of page